Sob a presidência do vereador Anselmo da Silva Cristóvão, foi realizada a primeira sessão ordinária do 1º período do ano legislativo de 2021, que teve como demais membros da mesa diretora, o vereador Marco Aurélio de Lima como primeiro secretário e a vereadora Jaqueline Luiz da Silva Vasconcelos como segunda secretária, em substituição a vereadora Zulânia Cabral Vita Matos, que faltou à sessão por motivo justificado, contando ainda com o vice-presidente Roberlan Martins da Silva.
A sessão teve como primeira pauta o Projeto de Resolução Nº 001/2021, de autoria da mesa diretora, que dispõe sobre a criação das comissões temáticas permanentes da Câmara Municipal. Aprovado por unanimidade.
Todos os vereadores presentes usaram da tribuna para proferir seu primeiro discurso nesta legislatura 2021/2024 que se inicia. Os vereadores experientes da Casa Legislativa Municipal Severino Cabral, deram as boas vindas aos vereadores novatos que estão estreando no parlamento municipal. Por sua vez, os vereadores estreantes demonstraram seu desejo de trabalhar em união em benefício do município aprovando as propostas e projetos que contribuam para o desenvolvimento de Riachão do Bacamarte, de modo que possam ser avaliados positivamente no futuro.
Usaram da palavra, além dos membros da mesa diretora acima citados, Luiz Rodrigues da Silva (Cidadania), Jose Adriano da Silva (PSDB), Rondinnelly Quintino de Vasconcelos (PSDB), José Kelven Cabral da Silva (PDT).
A maioria dos vereadores tem a visão de que a campanha política já é passado e o palanque deve ser desarmado para focar no trabalho.
O presidente Anselmo encerrou a sessão dando as boas vindas aos colegas vereadores e destacando o trabalho do prefeito Ari nestes dois primeiros meses de mandato e enalteceu sua luta em busca de parcerias em nível estadual e recursos federais em Brasília para beneficiar o município de Riachão do Bacamarte.
A sessão presencial da Câmara Municipal foi realizada com os cuidados de distanciamento, uso de máscara e álcool em gel, e proibição do acesso ao público devido a pandemia do coronavírus.
Confira como foi a sessão de abertura do ano legislativo 2021: